Altura sempre é um divisor de águas: algumas mulheres amam (e por isso tantos saltos), outras odeiam- geralmente, quem é alta gostaria de ser mais baixa, e vice-versa. Mas, como tudo tem seu pró nessa vida, aqui estou eu para listar alguns para as mulheres que vieram com alguns centímetros a mais do que gostariam.
Lembrando que nenhuma dessas peças não “não pode” ser usada por quem não é tão alta, apenas que ficam melhores em quem é, vamos para a lista:
Saia midi
Ela foi ficou ali no limbo fashion por vários anos, é verdade. Mas, depois de ensaiar sua volta, parece que vamos vê-la nas fotos, vitrines e ruas por algum tempo. O que é ótimo para quem tem a silhueta bem alongada, já que a sua barra entre o joelho e o tornozelo faz com que quem a veste perca alguns centímetros.
Salto alto
Pois é. Enquanto muitas baixinhas gostam de saltões porque compensam aquilo que acham que falta e muitas altonas (alô) gostam de sapatilhas e sandálias rasteiras porque não aumentam mais ainda seu tamanho, o melhor seria o contrário.
Isso por uma questão de proporções: quem é maior, precisa de mais sustentação no solado e quem é menor pode ter que tomar cuidado com as coisas que direcionam o olhar para o chão, pesando a imagem.
Culottes
Outro item que foi renegado por anos e agora é chamado de cool por revistas e blogs de moda do mundo inteiro. A questão aqui é a mesma da saia midi: altura da barra. Bem no meio da canela, os culottes acabam encurtando as pernocas.
Botas
Mulheres que gostariam de ser mais altas frequentemente reclamam de não se sentirem bem quando usam botas. O ponto é que a bota também cria uma linha horizontal e reduz o tamanho da perna a apenas o espaço que fica para fora dela. Por isso, pernas alongadas (especialmente se mais finas) conseguem usar botas com mais facilidade.