Com frequência, eu ouço comentários e leio matérias sobre coisas que você só deve fazer até determinada idade/que só ficam bem em “novinhas”/”magrinhas”/mulheres de busto grande/insira seu padrão aqui… Enfim, com frequência eu vejo proibições para quem não se enquadra no que a mídia acha que é o modelo de perfeição.

Num movimento contrário, hoje eu quero lançar uma série de listas de coisas que funcionam muito melhor justamente para quem não se enquadra nesses modelos tão falados. Porque há vida (e beleza!) além dos 25 anos, do manequim 38 e do busto da Pamela Anderson!

Batom vermelho

Admito que algumas até conseguem usar um batom mais carregado, mas, vamos combinar que quando uma menina (com seus traços ainda super delicados e frescos) usa uma cor forte de batom, toda a atenção vai apenas para seus lábios. Por mais bonito que fique, aquela sensação de que algo não funciona perfeitamente sempre vai pairar no ar. No entanto, quando uma mulher usa do mesmo artifício, com seus traços mais fortes, seguros e definidos, ele se integra ao resto da imagem de forma harmoniosa.

Alfaiataria

À partir do momento em que a gente entra no mercado de trabalho, dependendo da profissão, uma boa calça de alfaiataria, algumas camisas e até um blazer acabam marcando presença no armário. Mas, a verdade é que essas peças também carregam uma certa força e comprometimento que não combinam tão bem com uma imagem de meninice quanto combinam com maturidade.

alfaiataria

Bolsas de mão

handbag Eu já tinha falado um pouco sobre isso, mas não adianta: se tem uma peça que requer maturidade como requisito obrigatório para o uso, essa peça é a bolsa de mão. Não só para saber escolher exatamente o que colocar nela, mas o que fazer/como segurá-la sem que aquilo pareça um estorvo. Sem contar que, se ela tiver essa aparência toda sofisticada e imponente da foto, realmente vai precisar de todos os outros elementos que só uma mulher consegue carregar com segurança e despreocupação – o tal do “effortless chic”.

 

 

 

Acessórios imponentes

Tudo aquilo que for sólido, geométrico e estruturado será sempre associado a força, por isso pede um rosto que carregue as mesmas características. Essas características costumam a se acentuar com a idade e por isso ficam melhores em mulheres que estão ali pelos seus 30 em diante. Do contrário, o contraste fará com que o acessório pareça mais pesado e o rosto mais fragilizado ainda – quase como quando a criança veste o sapato da mãe e fica sobrando aquele espaço todo entre seu pezinho e o calçado.

brincosimponentes

Isso não quer dizer que meninas mais novas não possam usar nenhum desses artifícios, até porque cada caso é um caso, mas que eles sempre ficarão mais harmoniosos conforme a idade avança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *