Instituto Érica Minchin informa: 9 a cada 10 pessoas querem saber o segredo pra disfarçar todos aqueles pedaços indesejáveis do corpo.

Em primeiro lugar, sugiro que você comece abolindo a palavra “disfarçar” do seu vocabulário.
Quando a gente começa a se vestir com o foco no que não gosta, grandes são as chances de aumentarmos essa região. Tá cheio de mulher se achando a barriguda por aí, convencidíssima de que aquela bata enooorme e laaaaarga vai esconder o “problema”. A quantidade delas não me deixa mentir.

Eu sei que é um ponto muito complicado porque tudo ao nosso redor impõe defeitos de uma forma tão absurda, que mesmo dentro da consultoria a gente aprende a trabalhar os disfarces como ponto fundamental do processo. Mudar isso é um trabalho diário de desconstrução, mas vale a pena!

Depois de abolir essa palavra esquisitíssima da sua relação consigo mesma, é hora de aprender a olhar pro lado positivo das coisas. Aquele quadril mais largo, o busto menos volumoso, ombros mais estreitos, estatura alta ou mais baixa… Tudo tem o seu valor. Basta treinar o olhar!

Outro ponto que facilita a vida é fazer aquela listinha das 10 coisas que despertam amor por si mesma e começar a arrumação focando nela. Olhando pro que a gente mais gosta, o que não deixa tão feliz acaba ficando, automaticamente, em segundo plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *