Apesar de não ser dos modelos mais fáceis de se usar, parece que as culottes curtas e amplas vão mesmo ganhar espaço nos armários e nas ruas.

Se você se empolgou, mas não sabe muito bem como aproveitá-la, precisa considerar que a peça é ampla e para na altura da canela, ou seja: encurta as pernas e alarga o quadril. Isso quer dizer que ela é melhor para quem tem pernas longas e estreitas, mas requer cuidados para quem não quer achatar e alargar essa região.

Para isso, é mais interessante coordenar com sapatos de salto alto, de gáspea baixa e, se possível, em cores próximas à da pele. Embora a maioria das mulheres esteja combinando com sandálias de tiras nos tornozelos, é preciso cautela, pois encurtam mais as pernas.

Outra tática é escolher a peça em um material mais neutro e escuro e deixar as estampas, cores claras e detalhes imponentes para a parte de cima do corpo.

Já se você quer mesmo aumentar o quadril e diminuir um pouquinho a altura das pernas, quanto mais ampla e estampada, melhor.

O modelo, com cara de bermudão largo, também pode acrescentar peso e “masculinizar” o look. Para acentuar isso, os tênis e sandálias baixas e de tiras grossas são ideais.

6

Mas, é legal prestar atenção no material e nas formas de coordenar, se você não quer que o resultado fique “pesado” demais. Quem faz um tipo mais delicado pode considerar as peças confeccionadas em materiais leves e fluidos, com estampas de lenço ou floral.

5

 

Quem leva a feminilidade para o lado mais sexy, pode ser sentir melhor nas versões em couro e coordenando com peças curtas que deixem a barriga levemente aparente, talvez até com alguma transparência.

4

Por outro lado, por ser menos óbvio, pode ser o jeito perfeito de quebrar o modelito “preto total”. A linha e o volume criados pela saia podem acrescentar o dinamismo que faltava.

2

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *