Existe um “senso comum” de que mulheres magras ficam bem com qualquer roupa.

Não apenas isso não é verdade, como algumas coisas ficam ainda melhores em mulheres com curvas mais fartas.  Até porque não é apenas uma questão de peso, mas de proporção. Se você duvida, dá uma olhada nessas 3 peças que ficam melhores conforme o “recheio”:

o vestido tubinho

O vestido tubinho é um ótimo exemplo de roupa que fica bem em quem é magrinha, mas fica infinitamente melhor em uma mulher que tenha curvas mais acentuadas. Especialmente se o volume maior for no quadril, valorizando ainda mais a cinturinha.

Isso acontece porque, dependendo da distribuição do corpo, uma mulher de tipo físico retangular, por exemplo, pode ficar ainda mais retinha ao usar esse tipo de vestido, criando uma imagem mais boyish. Se o objetivo for o de passar uma imagem extremamente feminina e sensual, você provavelmente precisará de curvas para preenchê-lo.

tube dress

vestido envelope

Este é outro exemplo de peças que funcionam melhor em mulheres mais fartas. As linhas diagonais criadas pelo decote e pela saia poderiam deixar o corpo estreito demais. Por isso, na mulher curvilínea, o resultado é mais harmonioso.

wrap dress curvy

top cropped

Pois é. As pessoas acham que se a barriguinha vai ficar de fora, ela precisa ser inexistente. O que não é uma verdade, mesmo porque não adianta não ter barriga, mas ter o busto pequeno e o quadril estreitinho para usar a peça. A linha horizontal criada pelo recorte da blusa pode transformar o corpo em um bloco, por isso os seios fartos e o quadril acentuado são essenciais para um resultado mais feminino e elegante. As mulheres que possuem os chamados corpos ampulheta e triangular são as melhores candidatas para esse tipo de peça, já que possuem pouco volume na barriga e mais no resto do corpo.

cropped plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *