Um dos maiores motivos pelos quais cuidar da aparência está longe de ser uma vontade supérflua é que esse cuidado pode interferir na nossa produtividade.
Isso acontece primeiro por causa do aumento da sensação de bem estar. Quando a gente se reconhece no espelho e se vê na nossa melhor versão, nos sentimos melhores e mais seguros. O resultado é que a nossa disposição aumenta.
Além disso, quando a gente se vê/se sente melhor, os outros nos percebem dessa forma também. A comunicação fica mais fluida e todos aqueles objetivos que dependem das relações com terceiros são atingidos mais facilmente.
Outro ponto importantíssimo é que uma imagem bem cuidada é prática, daí que sobra tempo e energia para o que importa. Pensa comigo: toda vez que você fica procurando uma roupa que funcione, em um mundaréu de peças aleatórias, já gasta uma parte da cota do dia. Imagina ter mais tempo para dormir um pouco mais (e melhor)? Ou para ler o jornal, levar as crianças para a escola, jogar uma partidinha de candy crush, que seja, ou realizar qualquer outra atividade que melhoraria o começo do seu dia?
Que tal aproveitar o final de semana para desentulhar o seu armário e refletir sobre os cuidados que você está deixando de ter consigo mesma?