Quando a gente fala dos corpos, lembra muito de quadril largo ou estreito, muito ou pouco busto, ser magrinho, curvilíneo, baixinho ou altona, etc, mas tem outros detalhes que contam também – e a proporção entre perna e troncos é uma das principais. Por isso, vou atender ao pedido da Adriana Souza, que gostaria de saber sobre as coisas que funcionam melhor em quem tem tronco curto.

Blousé
Blousé. Imagem: Being Pretty for Life
Blousé. Imagem: Being Pretty for Life

Sabe aquelas blusas e vestidos que tem um recorte na altura do quadril, dando um certo volume para a peça? O nome desse efeito é blousé. Ele direciona o olhar para a altura do quadril, alongando o tronco, por isso fica ótimo para quem tem as pernas mais alongadas do que a parte de cima.

Peças de cintura rebaixada

 

Cintura rebaixada. Imagem: Urban Sitter
Cintura rebaixada. Imagem: Urban Sitter

Não é que quem tem as pernas curtas não possa usar, mas essa única linha pode achatar e/ou endurecer a imagem – o que não acontece para as mulheres que tem o tronco mais curto, já que as proporções ficam balanceadas e o resultado fica bem harmonioso.

3 Cintos mais para a altura do quadril

 

Cinto quase no quadril. Imagem: Harper's Bazaar
Cinto quase no quadril. Imagem: Harper’s Bazaar

Essa á uma das maiores dificuldades que as pessoas dividem comigo: como usar cintos?

Considerando que tronco curto = pernas alongadas, o cinto nessa altura do corpo funciona melhor para quem tem mais espaço para carregar essas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *