3 peças que funcionam melhor para quem é baixinho

Nem só as mulheres deixam de se reconhecer nos padrões de beleza atuais. Por isso, hoje a dica é para os meninos que gostariam de ver vantagens em ter nascido com alguns centímetros a menos do que poderiam desejar.

bermuda curtaBermuda curta

A primeira e talvez maior vantagem é de poder expor um pouquinho mais de pernas – ótimo para o nosso verão insuportável. Pois é, as bermudas acima do joelho são uma proposta de moda muito vista entre os mais ousados, mas não são todos os que se sentem seguros para adotar. Isso porque expor tanta pele cria o risco de parecer vulgar ou caricato.

Sem exageros, os modelos mais curtos também funcionam para os altinhos mais modernos, mas ficam infinitamente mais harmoniosos quando usadas por quem não tem as pernas tão longas assim.

Monocromia

Para a maioria das pessoas, o ato de combinar peças de uma mesma cor transita naquela linha tênue entre o sofisticado e o monótono. Para os meninos que não são tão altos, o resultado mais longilíneo garante sofisticação até nas coordenações mais difíceis, como os cáquis da foto, por exemplo. Um segredo é cuidar dos ajustes: repara como tudo cai confortavelmente no corpo, sem sobras e sem apertos.

Alpargatas

Uns amam, outros odealpargatasiam. Independente do seu gosto, a verdade é que, além de requererem uma personalidade mais descontraída e casual, também precisam de um biótipo mais compacto para funcionar.

Veja bem, a proporção é essencial na hora de escolher os acessórios. Ao contrário do que muitos pensam, solados baixos e estreitos funcionam muito melhor com pessoas que não são tão altas do que os solados mais altos e pesados, que pedem um corpo com peso visual igual. Por isso, o peso visual de quem é alto e largo acaba por “massacrar” a leveza da alpargata, então ela fica infinitamente mais bacana no menino que não tem tanta altura para contrastar.