O orçamento está apertado, mas você sente que seu armário precisa de uma reanimada?
Antes de ir às compras, confronte o problema com uma dessas 3 táticas:
rever o jeito como você usa suas peças
A maneira mais fácil e barata é apenas rever a maneira como você coordena suas roupas. Quando a gente se permite sair básico demais ou mudar completamente a maneira como lidamos com as roupas, o nosso armário ganha novas proporções. Que tal passar uma semana sem usar calças jeans ou se proibir, por um período de tempo, de repetir combinações? Mas, lembre-se: aprender a usar o que tem e se vestir de acordo com o seu corpo é essencial.
trocar com as amigas
Muitas vezes, aquilo que não faz mais o menor sentido na sua vida, faria toda a diferença no armário de uma amiga sua. Reúna todo mundo para uma tarde de bate-papo e “compras” no armário da outra. Nada como renovar o armário e ainda criar novas memórias!
customização
Essa é ótima para aquelas peças que têm um material bacana e algumas qualidades, mas ainda não são totalmente interessantes. Nesse caso, vale investir um pouquinho em alguns materiais (como tintas, tachas e outras aplicações) e dar uma nova utilidade para elas. Mesmo quem não tem o lado artístico tão aflorado pode recorrer aos milhares de tutoriais que a internet proporciona. Em uma rápida busca no Pinterest, dá pra encontrar das mudanças mais rápidas até transformações completas. Se você for de Sampa, não dá pra perder a oficina de (des)costura e transformação de roupas, da Somos.
Não se esqueça de desentulhar o seu armário antes de partir para essas etapas. Afinal, armário cheio é armário problemático!
[banner group=’mcin’]