Recentemente, circulou pelo meu facebook uma imagem muito conhecida das mulheres: sapatilhas novas e calcanhares completamente dilacerados. A dor… Ah, a dor!

Nos comentários, muitas lembranças de sapatos belíssimos, que foram usados uma única vez e passados adiante porque, afinal, ninguém merece sofrer. E embora Vinícius afirmasse o contrário, amor é bom sem doer, sim!

Esses 3 itens já salvam pés há um tempo, mas nem todo mundo conhece.

Fita protetora para os pés – Nexcare

nexcareEu mesma não acreditei quando, em um desses dias doloridos, me deparei com essa fita e ela realmente resolveu meu problema. Ela é fina, discreta e você não dá nada na primeira olhada, porque é praticamente um durex texturizado, mas fica ali, firme e forte, nos seus pés o dia todo.

Os únicos poréns são: você precisa lembrar de grudar a fita quando o hidratante já tiver sido muito bem absorvido pela pele. Ela deixa aquela sujeirinha de cola que pede uma esfregada mais generosa e isso é um problema quando você só lembra de colocar a fita depois que o pé já está machucado.

 

 

Protetor adesivo em tiras – Rub Relief Dr Scholl’s

180x412_protetor_adesivo_em_tiras_femininoSão tirinhas acolchoadas que você coloca no pedaço do calçado em que o atrito é maior, a vantagem é que ele fica ali por um tempão e não precisa ser trocado a cada uso. Ainda tem um bônus de poder ser usado para ajustar aqueles anéis que ficam grandes demais quando a gente emagrece!

A desvantagem é que não é em todos os modelos e em todos os lugares que ele fixa. Na maioria das minhas sapatilhas, por exemplo, ele só fixa na parte lateral, nos calcanhares ele acaba soltando com mais facilidade. Mas, ainda vale a tentativa.

 

Friction block stick – Band Aid

band-aid-friction-block-stick-18790-MLB20160090963_092014-F

Confesso que fiquei na dúvida se colocaria este na lista pelo seguinte: para mim, não funcionou muito bem. Mas, como para algumas pessoas que conheço ele faz maravilhas, achei que valia a indicação. É um bastãozinho de uma espécie de cera, que você passa nos lugares que mais incomodam e pronto – não precisa adesivar nada, essa é a vantagem.

O problema é que você tem que passar muito e ficar retocando o produto de tempos em tempos (ao contrário das outras soluções que ficam por ali o dia todo e dificilmente precisam ser revistas). Outro porém é que, por enquanto, só encontrei para vender no mercado livre, de quem traz de fora. A Band Aid ainda não trouxe esse produto para o Brasil.

Você tem outra dica? Conta aqui nos comentários!

Participe da discussão

2 comentários

  1. A Racco tem um Gel que substitui este da Band -Aid. Vc só precisa lembrar de passar antes de se ferir. Ele funciona bem. Ando com um na bolsa. Se aplicado corretamente é um alivio.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *