Às vezes, mesmo as pessoas de personalidade mais forte sentem vontade/necessidade de deixar um pouco de doçura transparecer na imagem, mas isso não quer dizer que é preciso se vestir que nem boneca da cabeça aos pés.

Adicionar alguns detalhes pontuais que tragam essa suavidade pode ajudar a atingir o objetivo, sem deixar o seu verdadeiro jeito de lado. Separei 3 bacanas para te ajudar:

cores suaves

Um dos jeitos mais fáceis de trazer suavidade para um look é escolher cores mais suaves. Os tons pastéis e os “bebê” sempre carregam consigo algo mais meigo que pode ajudar a quebrar a rigidez até da peça mais estruturada.

Cores suaves, como o branco e o rosé, deixaram a combinação de camisa e saia longa mais doce. Imagem: Pinterest
Cores suaves, como o branco e o rosé, deixaram a combinação de camisa e saia longa mais doce. Imagem: Pinterest

elementos com “carinha de vó”

Camafeus, colares de pérolas, bolsinhas estruturadas com armação de metal, vestidos de cintura bem marcada (anos 50) ou rebaixada (anos 20), sapato boneca… Todos esses elementos emprestados dos tempos da vó trazem um ar mais antigo e doce, que ajuda a atingir o objetivo de parecer mais delicada. Cuidado apenas para não abusar de todos eles e terminar fantasiada para um evento de época.

Bolsa antiga, com cara de "vó", carrega consigo um toque de doçura. Imagem: Pinterest
Bolsa antiga, com cara de “vó”, carrega consigo um toque de doçura. Imagem: Pinterest

 

linhas curvas

As curvas sempre trazem uma ideia de leveza e acessibilidade. Por isso, outro bom jeito de parecer mais delicada é investindo em decotes e golas mais arredondadas, mangas bufantes e outros detalhes que criam linhas curvilíneas (como saias tulipa e peplum).

A golinha mais arredondada trouxe leveza para o look mais básico e urbano. Imagem: Pinterest
A golinha mais arredondada trouxe leveza para o look mais básico. Aqui, as cores claras, a bolsa retrozinha e a renda delicada também contribuíram para o resultado. Imagem: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *