Quando alguém me pergunta se tá bem vestido, a primeira coisa que eu faço é devolver com  “o que você pretende passar para os outros?”. Isso porque não acredito em certo e errado, mas em atingir objetivos. Seguindo essa linha de raciocínio, hoje começo uma nova série: “jeitos de parecer mais…”.

Seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, algumas pessoas gostam de parecer fortes e imponentes. Obviamente, muita coisa conta, como o cabelo, os traços do rosto, as proporções do corpo e também outros detalhes da roupa. Por isso, enquanto uma pessoa pode seguir essas dicas e parecer “menos delicada” outras podem parecer “mais distantes”.

Se você sente que precisa se impor um pouco mais ou quer se distanciar mais ainda dos outros, 3 jeitos fáceis de fazer isso são:

ângulos

Tudo aquilo que é angular sempre vai transmitir uma sensação mais dura, firme e rígida. Basta lembrar da expressão “quadradinho” para descrever algo ou alguém certinho e meticuloso. Os ângulos podem ser encontrados em colarinhos, decotes, golas, acessórios, etc.

Bolsa totalmente angular. Imagem: Art Nau
Bolsa totalmente angular. Imagem: Art Nau

estruturas

Outra coisa útil para projetar firmeza são as estruturas, como os metais pesados e chapados ou os tecidos tão encorpados que poderiam ficar de pé sozinhos, por exemplo.

 

Material estruturado, não -maleável. Imagem: Plümo
Material estruturado, não -maleável. Imagem: Plümo

cores escuras

Todas as cores mais escuras – preto, chumbo, café e marinho – carregam um ar de força e mistério, por isso são uma ótima maneira para transmitir autoridade. Elas podem reforçar essa ideia quando acompanhadas dos outros elementos (por exemplo, uma bolsa de couro estruturada e quadrada) ou servir de contraponto para elementos mais leves (uma bolsa meia lua azul marinho).

A cor preta compensa a maleabilidade da camiseta e a informalidade da coordenação de peças básicas.
A cor preta compensa a maleabilidade da camiseta e a informalidade da coordenação de peças básicas. Imagem: outfit trends

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *