Eu já falei por aqui sobre a coisa mais importante para se vestir bem, mas existem outras coisas que ajudam nesse processo:

usam roupas do tamanho certo

Não basta conhecer as proporções do próprio corpo e saber qual parte deve valorizar, se o tamanho das peças está errado. Pessoas verdadeiramente estilosas sabem que para ter um estilo único é preciso se apropriar do que se veste. Por isso, além de comprarem peças que têm o tamanho mais adequado para o seu corpo (veja bem: conseguir fechar os botões de uma roupa não significa que ela serve), não hesitam em mandar ajustar cós, barras, mangas, pences e o que mais for necessário. Dá um certo trabalhinho e pode custar um pouco mais, mas o resultado é o melhor possível.

flats

usam sapatos confortáveis

Pelo amor de seja-lá-qual-o-seu-deus, esqueça aquela ideia de que pra ficar bonita é preciso sofrer! Não é. Não existe nada mais deselegante (além de perigoso) do que uma mulher que vira os pés a cada 3 passos, que carrega uma expressão de angústia pelo dedinho massacrado pelo bico tão fino ou, ainda, que gasta uma fortuna em vestido, cabelo e maquiagem para acabar a noite com os pés descalços em calçadas imundas. Dá para encontrar opções confortáveis e elegantes, SIM, para praticamente todas as ocasiões.

usam os acessórios de forma inteligente

Uma pessoa estilosa sabe que com um armário funcional e alguns itens complementares é possível ir para qualquer lugar. Acessórios bem escolhidos podem mudar a cara da roupa de trabalho, dando um ar de happy hour ao final do dia, transformar o “pretinho básico” para que vá do coquetel ao casamento e até transformar o velho jeans em um parceiro de baladas mais arrumadas.

investem em qualidade

Para se vestir bem não é preciso gastar fortunas, mas é preciso saber investir em suas peças. Melhor (e mais barato) do que comprar 3 blusas baratésimas que gritam baixa qualidade e não vão durar até a segunda lavagem, é comprar uma ou duas peças com um material bacana, durável e que caia muito bem no corpo. Você pode escolher a blusa mais bonita da última temporada, mas, se o material for ruim, vai acabar projetando pouca personalidade, por ser alguém que privilegia o que “a moda manda”, em vez daquilo que é realmente bom pra si.

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *