Pinterest é amor e, há algum tempo, não se fala em outra coisa a não ser o quanto ele está virando febre entre as redes sociais.
Uns debatem o porquê do sucesso e outros especulam sobre o potencial comercial da ferramenta, mas o bacana mesmo é se divertir com as várias utilidades e possibilidades oferecidas.
Eu caí nesse vício meses atrás, graças à Talitha Cicon, e já levei mais gente para o mesmo caminho desde então. Logo que comecei, vim contar sobre o quanto eu gosto de procurar por idéias de Crafts & DIY, mas como para quem trabalha/gosta de moda (ou design/fotografia/insira-sua-profissão-relacionada-a-imagem-ou-criatividade-aqui) este é um prato especialmente cheio, não poderia deixar de listar algumas contas para seguir.
A começar pelas marcas, já que muitas estão começando a estudar o potencial do Pinterest e selecionando um conteúdo bem bacana, como a Nordstrom, BHLDN, Bergdorf Goodman, Gap e BaubleBar. Aqui no Brasil, a Camiseteria e a Antiqueda também já aderiram.
Alguns boards de profissionais relacionadas à moda também andam se destacando, como o da editora de moda Nina Garcia (que organiza as propostas de cada estação como ninguém) e Erika Bearman, diretora de comunicações da Oscar de La Renta. Falando em pessoas, diy e minhas xarás, não posso deixar de citar a conta de Erica Domesek, do P,S. I Made This, aliás, que, entre os murais inspiradores, possui um só com os tutoriais mais bacanas de seu site.
Apesar do cadastro para sair “pinnando” por aí requerer convite (enviado por um amigo ou pelo próprio Pinterest através de uma lista de espera), todo o conteúdo do site é aberto e você pode tanto fazer pesquisas, quanto visualizar contas específicas.