Depois de uma breve quase-folga, o xadrez retornou com tudo para as passarelas, vitrines e, obviamente, ruas do hemisfério norte.

Como não poderia ser diferente, com a aproximação do inverno e o preview de algumas coleções, basta uma caminhada pelos shoppings brasileiros para já se deparar com a estampa.

Mas não é qualquer xadrez! Desta vez, o queridinho é o tartan.

Se você não pretende adotar o estilo grunge que normalmente acompanha a proposta, mas gosta da padronagem, existem algumas possibilidades.

Mais feminina

Usar a padronagem em uma saia lápis é uma proposta interessante pra quem tende a investir em peças mais femininas, clássicas e até sexies e o jeito como é usada permite algumas variações:

miroslava - xadrez e cropped
O look de Miroslava Duma ainda acompanha o top cropped, deixando o resultado mais sensual. Para não cometer excessos, o cabelo, a maquiagem e os acessórios são bem simples.  (fonte: Harper’s Bazaar)

asus - xadrez e metalizado

Um jeito descomplicado de coordenar é optando por um suéter escuro e neutro. Mas não precisa ser aquele basicão. Se ele tiver fios metalizados, como o da foto, vai trazer um resultado um pouco mais “noturno” para a sua peça e infinitamente sexy se acompanhado de uma sandália de tiras finas (embora um scarpin fechado seja mais apropriado se você não quiser congelar os dedinhos). (fonte: Asos)

xadrez e jeans e moleton

Mas se embora muito feminina, você tenha uma personalidade mais descontraída e brincalhona, uma camisa jeans é um complemento interessante, especialmente se acompanhada por outra proposta forte da temporada: o moletom. (fonte: Wardrobe Looks)

Mais discreta

Seu lado “fashionista” grita pela estampa, mas você sente que precisa adotar de uma forma mais discreta? Isso é perfeitamente possível, mesmo quando a peça em questão é uma calça, que ocupará a maior parte da sua imagem.

Nesse caso, é essencial escolher uma versão com contraste discreto e coordenar com as cores de fundo, criando quase que uma monocromia, como na imagem abaixo.

xadrez discreto

A camisa azul e preta conversa com os tons escurso do fundo da calça e o vermelho é mais sutil, quase lavado. Os acessórios pretos e discretos complementam sem acrescentar informações demais. (Fonte: Vanesa Rey)

Nos detalhes

Mas você sempre pode usar a estampa apenas em um detalhe da roupa o que, inclusive, permitirá o uso de acessórios menos discretos.

xadrez sobreposto

Um jeito muito fácil de fazer isso, se a estampa é muito forte para a sua personalidade ou não está dentro do que você precisa transmitir no dia, as sobreposições com peças mais neutras podem ser uma boa saída. Os acessórios imponentes deixam o ar mais feminino e fazem um bom contraponto ao resto da imagem. (fonte: Workday Weekend)

xadrez cachecol

Deixar a estampa apenas para o cachecol é um jeito fácil (e barato) de adotar a proposta sem comprometer o look inteiro. Aqui a gente tem a mistura com a estampa de onça do calçado- que é uma das estampas mais usadas para coordenar com o tartan vistas nos sites e blogs de street style. (fonte: Lookbook)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *