Não é porque o verão acabou faz tempo que você precisa deixar todas as suas roupas leves confinadas em uma mala até que todo mundo volte a derreter novamente.
Algumas peças podem – e devem – ser aproveitadas nesse inverno. Afinal, armário bom é armário que rende muitas possibilidades sempre!
Para dar certo, é preciso sobrepor, misturar pesos, texturas, cores e estampas.
As peças de renda rendem looks bem interessantes. Um casaco mais estruturado, uma meia grossa e acessórios imponentes são tudo o que você precisa para atualizá-la. Você pode manter tudo bem neutro, no branco e preto clássicos, ou misturar texturas e cores – vale até usar uma peça inusitada, como um colete de pele, para incrementar o resultado.
A saia de paetês também pode ser usada nos dias mais frios –e nem precisa ser só nas festonas, como já definimos aqui. A fórmula camisa + casaco pesado é quase infalível neste caso, também. A onça do cinto (ainda que fino e discreto) deixa o resultado menos “certinho”, mas de forma sutil.
A saia floral é um coringa se você tem um estilo mais romântico. As rasteirinhas podem ser facilmente substituídas por uma meia grossa e um sapato pesado, a blusa de material leve pode ser trocada por um tricô ou um moletom e o resultado fica prático, confortável e atual.
O vestidinho de malha pede apenas um par de botas, uma jaqueta e uma bolsa pesada para funcionar nos dias mais frios. Você pode coloca-lo por cima de uma camisa, para ficar mais quentinha e arrumada, ou sob um suéter. O look pode ou não ganhar meias.
[banner group=’mcin’]