Feminina, mas não infantilizada

Algumas mulheres de personalidade mais suave se reconhecem no estilo romântico, encontrado nas peças de renda, babados, laços, cintura marcada, cores meigas como o rosa bebê e outros detalhes que expressam carisma e doçura.

Tais características são ótimas em relações pessoais, porém, quando em excesso, transmitem um ar infantil e ingênuo – que pode até prejudicar a imagem profissional.

Se você é feminina e dócil, mas há muito deixou de ser uma menininha, saiba que não é preciso comprometer seus gostos e sua personalidade para projetar maturidade. Basta adaptar suas escolhas.

Um bom contraponto para os laços, rendas e a cintura marcada é a cor mais forte. No caso abaixo, a maquiagem e os acessórios escuros também contribuem para um resultado mais coerente com a idade de quem veste.

cor forte

Escolher um vestido de modelagem extremamente feminina, mas com uma estampa geométrica também pode ser uma boa solução. As linhas retas e os ângulos criam certa “seriedade”, assim como o contraste entre as cores, sem que o resultado fique poluído ou careta demais.

estampa-geometrica

Mas se você quer apenas atualizar as peças mais delicadas que já tem, o jeito mais fácil é escolher elementos esportivos, pesados e/ou masculinos como a bota e a bolsa do look abaixo. A jaqueta jeans também é uma ótima companheira para quem quer quebrar o excesso de delicadeza de uma peça.

toque boyish