Uma das queixas que eu ouço das minhas clientes com mais frequência é: “eu acordo, pego a primeira coisa que vejo no armário e saio.”

Embora isso possa ser um sinal de que você está no automático, nem sempre é algo ruim. O problema mora em fazer isso por desânimo, por insatisfação ou por abandono de si mesma. Se este for o seu caso, aí, sim, você deve se preocupar.

Do contrário, se vestir em pouco tempo é ótimo! Quando você passa pela consultoria de imagem e estilo, aliás, esse é um dos objetivos: ter um armário tão enxuto, versátil e funcional que você possa se arrumar com agilidade, sem esquentar a cabeça e ainda sair bem vestida.

Sim, a imagem importa e devemos cuidar dela. Mas, ela é um meio para uma finalidade. Uma imagem pensada serve para que a gente se coloque de uma forma bacana para os outros, se sinta confortável na nossa própria pele, transite com mais facilidade entre os ambientes que frequentamos… Claro, tem gente que gosta de passar um bom tempo se arrumando e planejando os mínimos detalhes, que se diverte assim. Mas, o ponto principal de repensar como você se cuida é justamente de ter mais tempo e qualidade de vida para o que realmente importa – seja um bom livro, o trabalho, um tempo com a família, um programa com os amigos.

Resumindo: em vez de se preocupar com o tempo que você gasta se arrumando, comece a questionar o motivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *