O biótipo mais comum neste país é o triângular, o que é ótimo, porque dizem que a preferência nacional é mesmo por essa região. Mas como muitas mulheres sentem-se incomodadas com o volume do bumbum (que às vezes nem é tão grande assim!), dedicarei esta publicação ao assunto!
O objetivo aqui é deixar a parte de cima do corpo mais curvilínea e arredondada. Então, é interessante abusar de lenços, golas volumosas, colares curtos e poderosos, mangas bufantes e tudo que insira informação visual nesta parte.
Ao mesmo tempo, as curvas indesejadas serão amenizadas com o contraste de formas. Ou seja, calças, saias e shorts retos, com uma leve sobra de tecido e recortes angulares. Recortes verticais, como o do zíper aparente da foto, também ajudam a afinar a região.
Para alongar as perninhas e, consequentemente fazer com que o quadril pareça mais estreito, os sapatos com gáspea baixa e sem tiras cortando as pernas são ideais, pois não interrompem o olhar de quem observa.
Falando em sapatos, usá-los em cores próximas às da pele, ou da meia-calça e da calça também faz com que as pernas pareçam mais longas.
Com relação aos materiais, deixe as malhas, tricôs e tecidos texturizados e/ou mais justos para a parte de cima do corpo, enquanto os tecidos planos de peso médio ficam na parte de baixo, contrastando as informações.
Amei a dica, sempre usei diferente a parte de cima mais largo e na parte de baixo apertado, errei, mais agora vou seguir sua dica e ver como fica.
Beijos
Rose
Olá, Rose! Que bom que gostou
A ideia de jogar o volume pra parte de cima está certa.. Só tome cuidado com peças justas na parte de baixo! Elas não podem ser muito largas também.. tem que achar aquele modelo que acompanhe as linhas do corpo e desça reto, sem acrescentar mais volume!
beijos