2016 vai ser o ano em que você vai aproveitar cada oportunidade pra se entender de vez com o seu armário e com o espelho? Dá uma olhada nessas 4 formas de começar:

faça escolhas informadas

livros de moda e informação
“A informação é a arma do negócio”. Imagem: meu instagram.

O primeiro passo pra ter um estilo bacana é se informar. Sobre si mesma, é claro. Mas entender o contexto daquilo que você veste também faz parte.

Saber o que as peças de sua preferência trazem de significado é super importante pra que você tenha controle do que a sua imagem anda falando por aí.

cuide do que você tem

alicates e colar quebrado
Pequenos reparos são indispensáveis pra manter o armário funcionando por mais tempo. Imagem: meu instagram

Com o uso, botões se soltam, fechos se rompem e costuras se desfazem, mas isso não quer dizer que a gente precisa mandar aquelas peças queridas embora no primeiro sinal de que elas viveram. Na maioria das vezes, bastam 5 minutinhos de dedicação pra arrumar o que estiver errado.

Para outros casos, sempre vale contar com a ajuda da costureira, do sapateiro, do joalheiro e tintureiros amigos.

fique atenta à inspiração

inspiração em todos os lugares: até na mesa da sala
Até os objetos da mesa da sua sala podem render ideias pra aplicar no armário. Nessa foto, a gente tem ideias para misturar cores, texturas e até estampas. Imagem: meu instagram.

Muita gente diz que não consegue sair do básico, mas além de nunca ter tentado, nunca se permitiu ser inspirada. Mas só tem um segredo: criatividade é atenção.

A inspiração (raiz da criatividade) está em todos os lugares, a gente só precisa aprender a olhar com carinho pra cada uma dessas ideias que o cotidiano nos traz.

As pessoas nas ruas, a natureza, os ambientes que a gente frequenta, a mistura de ingredientes dos pratos que a gente come e por aí vai…

seja a sua melhor versão todos os dias

"Seja a sua melhor versão hoje". Imagem: meu instagram
“Seja a sua melhor versão hoje”. Imagem: meu instagram

Estilo é autoconhecimento. Autoconhecimento é treino.

É olhar pra si todos os dias e se perguntar o que de mais bacana a gente pode mostrar pro mundo.

É olhar pro armário com carinho e pensar numa forma diferente de fazer aquele mundaréu de peças funcionar de um jeitinho todo particular.

É entender que casos perdidos não existem e que toda manhã é uma oportunidade de ser melhor que ontem e de ficar mais perto daquilo que a gente quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *