E quando a gente acha que o verão finalmente vai embora, volta o calorão para fazer aquela “despedida” gostosa.

Aí vem a pergunta eterna: como segurar o estilo quando as temperaturas não permitem um mínimo de dignidade?

Realmente é dificil. Sobreposições, lenços, acessórios muito grandes e tudo aquilo que poderia deixar nossa imagem mais interessante acaba abafando, causando o maior incomodo e, às vezes, até dando alergias.

E já que uma das primeiras coisas que fazemos quando Deus liga a sauna é prender o cabelo (seja para ficar mais fresquinha ou para camuflar o bad hair day), por que não usá-lo como o elemento diferenciador do resto do mundo, aquele que vai transmitir nossa personalidade?

Se olharmos álbuns de nossas mães e avós vamos encontrar fotos de mulheres incríveis com o cabelo super bem cuidado e penteados elaboradíssimos – mesmo nas fotos mais cotidianas, que foram tiradas fora das festas. Como hoje isso não é muito comum, esse é mais um motivo para dar a mesma atenção ao cabelo que damos ao resto da roupa e usá-lo como ponto de destaque.

Para quem não foi muito abençoada com habilidades “cabeleireiristicas”, vale dar só uma incrementada no rabo-de-cavalo, criando um voluminho (como o da J. Anniston)  e até apelar para algum enfeite. Faixa, presilha, diadema, tiara, lenço, turbante, chapéu… A lista de opções é enorme, tornando possível que a gente encontre soluções para qualquer necessidade: trabalho, evento mais bacana, passeio com as amigas, etc.

[slide]

Fotos: Google Imagens

Participe da discussão

2 comentários

  1. Eu tenho uma dificuldade ENORME de manter penteados no lugar tanto no frio quanto no calor porque não paro quieta e pq meu cabelo é MUITO volumoso. Aliás, se eu ficasse quietinha, ele manteria-se comportado, mas não é o que acontece! Sempre acabo com aquele coque horroroso pra tentar domar os fios, uma tristeza! Vou tentar usar uns acessórios mais descoladinhos…
    HUAUAHUAUAH…

    Um bjão!

    http://hipervitaminose.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *