Calças estampadas, why not?

De usar estampas nas partes de cima, vestidos e saias todas já estamos craques, então por que não exercitar a criatividade com as calças estampadas?

Não, eu não estou falando sobre aquelas calças de viscolycra que povoam as ruas e marcam muito mais do que deveriam. Me refiro às confeccionadas em tecidos planos – tanto os mais molinhos, como os com um pouco mais de estrutura – que tem um caimento muito mais bacana, aparentam maior sofisticação e ainda vestem melhor em qualquer corpo.

Ok, estas também não são nenhuma novidade… Aparecem em desfiles e nos sites de street style há algumas boas temporadas, mas seu uso por aqui ainda é raro.

Eu poderia dizer que isto se deve ao fato de que estas peças podem chamar mais atenção para a região do quadril – área do corpo em que as brasileiras já costumam ser mais avantajadas – mas se este fosse o caso, não veríamos as tais de viscolycra que eu já citei acima.

De qualquer forma, se esta é a sua desculpa, ficam aqui algumas dicas para facilitar o uso:

– As estampas menores e as abstratas ampliam menos a região do quadril, as cores mais fechadas, escuras e opacas também.

– Apesar da modelagem “cenoura” ainda ser a mais comum para este tipo de calça, é possível encontrar estampas em outros modelos que vão desde skinny à pantalona – prove todos os que encontrar até descobrir o que fica melhor em você!

– Usar a parte de cima em uma cor próxima ao fundo da estampa da calça ajuda a alongar e afinar a silhueta, mas se você não tiver problema com suas medidas, experimente com cores contrastantes.

– Sapatos em cores próximas à da pele ou à dos tons da calça, especialmente de salto, também ajudam a conquistar o mesmo efeito.

Separei algumas inspirações no slide abaixo.

[slide]

Reparem como o modelo skinny da coleção de outono/inverno 2011 da marca Willow fica melhor com camisão; apesar de ótimas para o verão, as calças estampadas também são perfeitas em looks invernais, como vimos no último desfile da Proenza Schouler; a parte de cima não precisa ser sequinha; os complementos podem ser tanto nas cores encontradas na calça (vide look da Fearne Cotton), quanto em cores contrastantes (como usou a Graziela, do MDDE); a terceira peça (seja um colete ou um casaco) deixa o resultado muito mais arrumado; seja o modelo pantalona ou capri, os tricôs também podem complementar muito bem quando o frio vier (Rachel Comey e Steven Alan exemplificam).

fotos:

style.com

lookbook.nu

www.mdde.com.br

google imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *