Fato é que é muito difícil aceitar o seu corpo como tal nos dias de hoje. A grama da vizinha sempre vai parecer mais verde, porque autoaceitação não é política e nem financeiramente interessante.
Mas como eu acredito que toda característica tem, sim, as suas vantagens, tô aqui resgatando aquela série que mostra as coisas que funcionam melhor em você. E o eleito de hoje é o corpo de formato retangular.
Lembrando que essa série não quer dizer que outras mulheres de corpos diferentes estão proibidas de usar as peças citadas!
Você que é cheia das curvas tá liberada, assim como a amiga que tem o quadril mais largo ou o ombro mais cheio, de usar qualquer uma dessas peças. Todo mundo pode usar absolutamente tudo o que fizer sentido para os seus objetivos. A ideia é mostrar como algumas características representam vantagens para contextos específicos, pra que todo mundo possa se amar um pouco mais do jeitinho que veio ao mundo!
Imagem: Idolator
Porque o corpo retangular costuma ser menos curvilíneo, o espaço para criar ilusões de ótica com recortes e plissados é maior, especialmente se você gosta de explorar uma ideia de sensualidade mais contida ou até brincar com geometria e ilusões de ótica.
Imagem: Steal The Look
Seguindo a mesma lógica da sensualidade contida, os decotes profundos funcionam bem pra quem tem menos curvas porque o busto não fica tão à mostra.
Imagem: Real Style Network
Os drapeados estruturados, do tipo “origami” também costumam funcionar melhor no corpo retangular. Não só por causa do espaço para criar volumes, mas também porque as linhas e estruturas se integram aos ângulos desse tipo de corpo.