Eu sei, eu também gosto muito de Sex And The City. Assisto toda vez que pego algum capítulo por acaso. Mas, apesar de amar o estilón da Carrie, tenho que discordar de uma coisa que a série contribuiu para que a mulherada idealizasse como boa: o Big um closet grande.

Se você ainda acredita nisso, deixa eu te explicar que um armário enorme não é um armário bom porque:

Você perde mais tempo na hora de escolher suas peças

Se o armário estiver muito cheio, vai demorar uma vida até achar aquela sua blusa favorita. Pensa em quantas peças você vai precisar mover até achar uma específica? Pois é.

É melhor deixar só o que você gosta e visualizar tudo aquilo que você de fato tem vontade de usar.

O que me leva ao próximo ponto…

Você vai perder várias peças de vista

Se você não consegue ver tudo o que possui e achar as suas peças boas no meio de tantas opções, provavelmente nem vai lembrar daquela calça que levanta o seu bumbum. Ou daquela blusa que valoriza a sua cintura. Ou daquela jaqueta que te traz lembranças tão boas que é praticamente um amuleto da sorte.

Eu sei, reencontrar coisas às vezes é gostoso. Como quando a gente acha dinheiro perdido no bolso de uma roupa! Mas com as suas peças, as desvantagens provavelmente serão maiores.

Você sai insatisfeita de casa

Essa é uma das desvantagens principais do tópico anterior. Quando você não vê o que tem, mesmo depois de um tempão procurando, fica com preguiça de provar mais uma roupa.

Resultado: sai com as mesmas, brincando de personagem da Turma da Mônica. Ou sai infeliz porque a quarta calça que você provou não ficou boa – e você nem quis provar outra porque se convenceu que o problema era o seu corpo, mesmo.

Você gasta mais dinheiro

Você perdeu horas, não conseguiu ver o que tinha de bom e saiu p. da vida de casa porque nenhuma peça ficou realmente bonita no seu corpo. O que você concluiu? Que precisava de mais roupas.

Então, você volta pra casa com uma sacolinha recheada e superlota ainda mais o seu armário, alimentando esse ciclo. Percebe o problema?

A solução para o complexo de Carrie

Tudo isso não me parece muito bacana, e para você?

Por isso, eu te convido a ler o meu livro “Desentulhe o Seu Armário em 15 Passos”.

De um jeito bem prático, vou te por todo esse processo de destralhe, até que o seu armário tenha apenas aquilo que faz sentido.

Você pode cumprir os passos em um dia só ou fazer um por dia, usando apenas alguns minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *