As peças coloridas ainda são um bicho de 7 cabeças para muita gente. Entre as frases que invariavelmente ouço nos meus atendimentos, “queria saber usar mais cores” está entre o top 10.
Muitas mulheres (e homens também) se recusam a arriscar qualquer coordenação que envolva cores, mesmo morrendo de vontade.
Os acessórios são o jeito mais fácil de começar, especialmente a bolsa, mas isso não quer dizer que você precise se limitar ao “combina com um jeans e uma blusa preta que dá certo” – que, além de ser super relativo, pode matar o potencial da sua peça.
A mesma lógica usada para combinar sapatos, de colocar com algo coloridão, mas na mesma intensidade, ou de usar um look mais neutro, pontuando com outro acessório colorido, também funciona pra bolsas. Mas vale lembrar que a bolsa não vai estar 100% do tempo no seu look, então é legal pensar na bolsa mais como um ‘elemento extra de cor’ do que como o elemento que vai contrabalancear a informação de outra peça colorida.
Por exemplo, na foto abaixo, o look é cheio de cores “coloridas”, com uma cor neutra e um lenço estampado pontuando e unindo a informação. Funciona perfeitamente sem a bolsa, mas ela se integra ao resto do look perfeitamente.
O mesmo vale para esse outro look, com a bolsa vermelha.
Vale reparar como a história das cores todas na mesma intensidade e em proporções diferentes ajuda a fazer o olhar correr sem sobrecarregar o look. Eu falei sobre isso nesse vídeo aqui:
O contraste também é importante na hora de combinar as cores das suas peças. Apesar da bolsa ser um elemento “móvel” do look, que não está lá 100% do tempo e que também fica longe do rosto, é interessante considerar essa informação pra encontrar um resultado mais harmonioso.
E, não, a bolsa não precisa ser da mesma cor do seu sapato – especialmente se for colorida! Neste vídeo super antigo, eu já expliquei sobre isso:
Bora pensar nessas informações e levar pra frente do espelho? Experimenta e me conta aqui nos comentários como foi tentar de novo!