Uma das coisas que eu encontro praticamente todas as vezes que edito o armário das minhas clientes é aquela peça maravilhosa que saiu da loja bonitinha e foi usada poucas vezes até que sofresse algum estrago que a renegou ao fundo da gaveta.

Tem coisa que não dá pra salvar mesmo, mas a boa notícia é que 2 desses problemas podem ser evitados ainda na loja, quando as peças estão sendo escolhidas.

O primeiro problema bem comum, especialmente para o pessoal das coxas grossas, é o rompimento das calças jeans naquele vão entre as pernas, perto do gancho. Isso é meio que algo que vai acontecer com o tempo mesmo, e só uma boa cerzideira pra dar jeito, mas dá pra evitar que aconteça tão rápido se você escolher uma peça que tenha o pesponto na parte interna da calça, como na foto abaixo.

Ah, sim, procurar peças de materiais mais resistentes também ajuda bastante.

Outro problema bem comum é quando a calça fica 3x maior que o tamanho original ainda nas primeiras horas de uso. Pois é, é bem irritante. No vídeo abaixo, eu mostro como saber se o material vai ceder e ela vai aumentar de tamanho ou se já está do jeitinho certo:

O terceiro que eu mais vejo na pilha do “adoro, mas estragou antes que eu pudesse aproveitar” é aquele zíper que fica teimando em abrir. Esse não dá muito pra prever na loja, a menos que seja um zíper muito ruim mesmo, mas dá pra resolver facilmente em casa. Basta uma argola daquelas de chaveiro e voilá:

Imagem em destaque: Hannah Morgan/Unsplash

[banner group=’mcin’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *