Eu já falei 300 vezes que armário bom está longe de ser armário cheio. Acontece que armário suficientemente cheio e mal organizado também não ajuda muito.

As casas e apartamentos estão cada vez menores (assim como o nosso bolso) e, para a maioria das pessoas, espaço para armazenar as coisas corretamente acabou virando luxo. Mas se não dá para aumentar o guarda-roupa, o jeito é aprender a aproveitar cada espacinho. Como muita gente negligencia alguns deles, resolvi listar os 3 mais comuns.

Prateleiras podem ser a sua salvação, mas podem ser extremamente mal aproveitadas, especialmente quando grandes demais.

O jeito mais fácil de resolver isso é usando nichos. Podem ser apenas divisórias, podem ser caixas, cestos, gaveteiros… Tudo depende da sua necessidade e parecem bobeira, mas ajudam a manter suas roupas de forma muito mais organizada e acessível.

organizadoresprateleira

(fonte: benchristop; tokstok)

vikanr5uspehupbesjct

(fonte: obaz)

Prateleiras bem altas podem ser subdivididas com prateleiras encaixáveis, que utilizarão melhor o espaço vertical – afinal, não é nada legal ter que desmontar uma pilha enorme de roupas só para pegar aquela terceira peça de baixo pra cima. Prateleiras externas também permitem o uso do espaço lateral – basta prender ganchos e pendurar colares, lenços e outros acessórios.

gaveteiroeganchos

(fonte: leroy merlin; buzzfeed)

Outro espaço frequentemente inutilizado é, por incrível que pareça, a cama! Você pode tanto inserir gavetas com rodinhas embaixo delas (para guardar sapatos, bolsas e outras coisas que ocupam mais espaço), quanto fazer uma saia com nichos organizadores.

debaixodacama

(fonte: bhg; cluttercoach)

O terceiro espaço inutilizado com maior frequência é a porta dos armários. O melhor jeito de aproveitar essa região é colocando ganchos para pendurar cintos, acessórios e lenços, mas você também pode colocar cestos e até prateleiras.

wardrobe_back-door-e1292723887387

(fonte: freshhome)

Ou seja: o jeito é usar a criatividade na hora de se organizar. Afinal, quanto mais coisas visíveis, mais rápido é o ato de escolher o look.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *