Tem gente que diz que as coisas pelas quais a gente passa até os 7 anos acabam moldando a nossa vida para sempre. Eu já li opiniões suficientemente distintas com relação ao número e ao ‘sempre‘ e ainda não cheguei a uma conclusão, mas entendi o quanto que a nossa infância impacta de qualquer forma.

Por isso, uma das perguntas que eu mais faço para as minhas clientes é:

Quais são as suas primeiras lembranças de estilo?

São peças de roupas? Passagens específicas? No que você pensa quando lê ou ouve “primeiras lembranças”?

Quando eu mudei a minha metodologia e comecei a partir dessa abordagem da contextualização, o propósito dessa pergunta era bem específico.

Eu inclusive ia direcionando a resposta pra que ela atendesse ao objetivo original que me fez inseri-la nesse repertório.

Ao longo dos anos, ela foi se desenvolvendo de forma orgânica, aberta.

Hoje, em vez de direcionar dentro de uma sequência lógica, simplesmente deixo que as minhas clientes me contem para onde esse exercício deve levar. Como ele se conecta com os outros exercícios que eu proponho, principalmente.

E olha, os caminhos têm me surpreendido cada vez mais. Eu expliquei sobre isso – com exemplos dos meus atendimentos – no vídeo da semana. Clica pra ver!

A importância do estilo na infância

Se você é mãe, talvez tenha ficado pensando sobre como lidar com o desenvolvimento do estilo dos seus filhos. Já faz alguns anos (oito!), falei sobre isso neste blog. Você pode ver algumas dicas de como cuidar do armário dos seus filhos clicando aqui.

Quer saber mais sobre o seu estilo?

Saiba mais sobre os meus processos individuais de consultoria de imagem ou venha para a Jornada Consciência e Estilo!

como a sua infância te ajuda a se vestir melhor - imagem para o Pinterest - pernas de nenem correndo na grama com saia de tule e meias listradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *