Depois de muita batalha, aquela tão sonhada promoção chegou. Além do salário, vieram diferentes compromissos, outras responsabilidades e também novos contatos profissionais.

Tantas mudanças, obviamente, pedem algumas alterações na forma como você se projeta. Mas, não adianta simplesmente correr para as lojas e querer mudar o armário inteiro de um dia pro outro.

A transição tem que ser feita com cuidado, especialmente porque você não virou outra pessoa, apenas subiu mais um degrau na escadinha corporativa.

Pensando assim, dá para começar com alguns elementos, um de cada vez:

camadas

Sobreposições são excelentes para aqueles momentos em que você precisa passar um pouco mais de formalidade e segurança, mas não quer fazer isso de uma forma muito brusca.

Quanto mais peças de roupas, mais cuidado temos que ter para combiná-las. Quando isso é feito de uma forma bacana, deixamos claro para o outro que estamos no controle da nossa imagem. No verão, os coletes podem ser bons amigos. No inverno, as opções são infinitas.

colete

imagem: style lovely

cores

Para acompanhar a sua subida na carreira, você pode subir alguns tons na escala cromática. Vale tanto usar cores um pouco mais neutras, quanto usar versões um pouco mais imponentes do que as que você está acostumada. Cores mais claras e suaves transmitem informalidade e aproximação, já cores mais fortes e escuras projetam mais seriedade e autoridade. Mas, cuidado! As cores das roupas precisam se integrar com as cores da sua pele, pelos e cabelo, para que o efeito seja positivo.

materiais

Você não precisa passar da calça jeans e camiseta para o terninho com camisa, a menos que isso seja realmente necessário, mas pode começar a pensar em substituições sutis. Um jeito legal de fazer a transição é manter a modelagem e mudar apenas o material. Por exemplo, da próxima vez que comprar uma camisetinha, procure uma de tecido plano, em vez de uma de malha. Trocar a calça jeans por uma de sarja, que, dependendo do ambiente, nem precisa ser neutra (preta/cinza/marinho) também é uma opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *