Ah, o outono! Para quem, assim como eu, não se entende com o calor insuportável do verão, é o começo de tempos de glória!
Sim, eu sei. Nem tudo é perfeito.
Embora as temperaturas permitam um pouco mais de dignidade, é também aquela época do ano em que nos deparamos com várias estações em um mesmo dia. Quando acordamos, está friozinho. Conforme o almoço se aproxima, o sol começa a esquentar. De repente, chove e a temperatura cai novamente… Isso não facilita a vida de ninguém, mas é muito fácil driblar.
As sobreposições são essenciais nessa época do ano. Mas se você não quer sair por aí feito uma cebola, invista em poucas peças que tenham pesos médios. Um casaco e um lenço bastam.
O blazer deixa o look um pouco mais formal, para o ambiente de trabalho, além de proteger os braços. Já o lenço pode começar o dia no pescoço e ser amarrado na bolsa quando o tempo esquentar, dando um charminho. Se o ambiente permitir, pode até virar um turbante.
Conforme a temperatura vai baixando, os tons ficam mais fechados. Por isso, é interessante que as cores do look sejam um pouco mais sóbrias, mais compatíveis com a época do ano. Mas não precisa ser um look sisudo! Pontos de cores e misturas de estampas são um jeito inteligente de deixar o resultado mais “animado”.
Aliás, por causa dessa mistura de cores e estampas, modelagens mais simples e sem muitos detalhes deixam a imagem criativa, mas profissional, na medida!
O calçado mais fechado e pesado, além de adequado para o ambiente de trabalho e mais coerente para essa época do ano, protege os pés nos momentos mais frios do dia. Já a bolsa estruturada ajuda a compensar a mistura de estampas e cores que poderiam ser muito delicadas para o ambiente de trabalho. Os tons predominantemente neutros complementam as informações mais criativas do resto do look.