“Model as muse – Embodying fashion”

No sábado fui ao MET e, claro, a primeira parada foi a exposição da Vogue: “Model as Muse- Embodying Fashion”.

Entrada do MET

Placa que indica o lugar da exposição

Para quem vai passar por NY até agosto, essa é uma visita obrigatória. Não preciso nem dizer que, além das fotos e capas de revistas com supermodelos, foi emocionante ver ao vivo, e bem de pertinho, peças de Dior, Versace, Courreges, entre dezenas de outros –  incluindo alguns modelos da coleção que fez com que o genial Marc Jacobs fosse demitido da Perry Ellis, mas que o tornou o ícone que é hoje.

A exposição é dividida por décadas e todas elas possuem cenários e músicas de acordo. As fotos e capas de revistas (não apenas da Vogue) são complementadas pelos manequins que vestem algumas peças das fotos e outras peças ícones de cada época. Resumindo: é, no mínimo, inspiradora… Não só com relação a criatividade e beleza, mas principalmente por causa das estruturas e acabamentos perfeitos.

Entrada - divina! reprodução da foto clássica!

texto na entrada da exposição (clique para ampliar)

Como não era permitido tirar fotos dessa exposição (eu só descobri isso depois de tirar duas fotos na entrada), vou postar as fotos das vitrines-anúncios que estão montadas em um dos prédios da Bergdorf Goodman na 5th Avenue.

Vitrine principal - Bergdorf Goodman

Vitrine Bergdorf 2

Vitrine Bergdorf 3

Vitrine Bergdorf 4

Vitrine Bergdorf 5

Vitrine Bergdorf 6

Vitrine Bergdorf 7

Vitrine Bergdorf 8

Participe da discussão

2 comentários

  1. Olá Érika! Amei o Le’s talk about fashion! Super dicas e me fez sentir em NY…As vitrines da Bergdorf, a exposição de moda no Met. Juro que fiquei com invejazinha saudável!
    Quando quiser conhecer nosso blog (meu e de mais 5 amigas), passe por lá. Temos algumas diquinhas de NY…Apesar que vc deve já conhecer todas, Rs! Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *