Mais uma data especialíssima se aproxima e, com ela, vem a difícil tarefa de encontrar um presente adequado.

Se você já entendeu que panela não é presente e vai arriscar uma roupa ou acessório para a sua mãe (ou comprar algo para a sua esposa, em nome dos filhos pequenos), vale considerar algumas coisas:

A fase da maternidade

Antes de escolher algo bonito, é legal pensar que mães que ainda amamentam precisam de blusas fáceis de abrir; bebês adoram coisas que brilham e eles possam puxar – por isso colares e brincos podem ser perigosos – e mamães de filhotes que aprendem a andar dificilmente conseguirão usar peças mais curtas e saltos mais altos, por exemplo.

Quando estiver na loja, analise a fase da vida da sua mãe, as rotinas, necessidades, objetivos e procure algo que se adapte a eles.

A personalidade

Não adianta querer podar a jovialidade da sua mãe ou tirá-la da sua zona de conforto, ainda que você queira vê-la feliz e cheia de vida e ela seja mais conservadora. Dar um presente muito distante de quem essa mulher é, além de desperdício, pode causar mágoas. Afinal, o melhor não é o presente em si, mas a demonstração de que a pessoa que presenteia presta atenção em quem você realmente é, valoriza isso e cuida.

Antes de sair às compras, dê uma olhada nas fotos e no armário (se possível), e procure elementos e cores em comum. O objetivo não é repetir uma peça que já exista, mas uma informação (como um tipo de renda, uma cor ou um material) que represente aquela mulher.

Se você ainda não sente segurança pra dar um objeto, que tal dar uma experiência? Os workshops “descubra e valorize seu tipo físico” e “defina seu estilo” vão mostrar para a sua mãe a importância de um momento só dela e do cuidado consigo mesma.

[banner group=’mcin’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *