Por um inverno mais colorido
Conforme as temperaturas caem, as ruas vão sendo tomadas por peças sóbrias, escuras e neutras. O que dá certo ar de sofisticação, verdade, mas também carrega um tanto de monotonia.
Como eu sou da turma que acredita que é possível ser feliz no inverno (dá pra ser feliz no verão?), vim mostrar alguns jeitos de usar mais cores e manter o humor vibrante mesmo naqueles dias em que tudo que a gente quer é ficar sob as cobertas – seja você mais contida e discreta ou dona de uma personalidade desafiadora.
O jeito mais fácil é usar uma peça incrível, como um casacão colorido, para animar um conjuntinho clássico de jeans + camisa (ou qualquer outra coordenação neutra). Os sapatos igualmente coloridos, puxando para o vermelho neste caso, são o complemento perfeito porque dão mais harmonia para o resultado e o impacto do look não depende tanto de uma peça só.
Essa ideia fica ainda mais interessante quando o resto das cores, apesar de neutras, fogem do esperado no inverno. Como esse look com muito branco e um pouco de azul e jeans.
Misturar várias peças coloridas é animação na certa. Você pode juntar o seu casaco incrível e dar vida nova para aquela saia que ficava limitada ao verão. Para que isso funcione bem, lembre-se de manter a mesma intensidade entre as cores e de contrapor com peças em cores neutras, como a blusa, bolsa e sapato deste exemplo.
Não precisa ser liso! O casacão poderoso pode muito bem ser estampado – o que vai aumentar as possibilidades de coordenação, especialmente se tiver muitas cores como esse da foto. Repare que o lenço neutro cria volume sem tirar o destaque do casaco e o sapato com cores contidas na estampa faz com que o olhar corra por inteiro, deixando o visual harmonioso.
A estampa pode ser mais discreta. Um casaco de listras, clássico, vai funcionar muito bem. Esse da foto quebra o preto-e-branco excessivo do look e ainda possibilita um mix de estampas interessante.
Falando em mix de estampas, aquele casaco liso também pode ser perfeito para finalizar uma coordenação mais ousada, como essa da foto que inclui duas peças bem estampadas. Apesar dos acessórios também serem poderosos, o que compensa o tanto de informação são as modelagens clássicas – camiseta básica, calça reta e casaco também sem muitos bolsos, recortes e informações além da cor e dos botões.