Outra peça que surgiu há mais ou menos duas temporadas e que agora ganha força total é a saia longa!
Ao contrário das minis, elas adaptam-se à todos os corpos, idades, ocasiões e lugares – inclusive ambientes profissionais.
Lisas ou estampadas; amplas ou ajustadas; leves, transparentes, estruturadas, opacas, brilhosas, rhycas, descomplicadas… Foram propostas várias versões para quem quiser tentar.
Possivelmente, alguma é a sua cara. Quer ver?
As mais comuns – que inclusive vão ao trabalho com maior facilidade – são as pretas e cinzas. Combinadas com camisas para os dias normais, ou com um tricô mais confortável para a casual friday, ficam melhores ainda com acessórios poderosos como cintos e lenços.
Se você gosta de neutros, mas prefere algo menos óbvio, os cinzas mais claros, os terrosos e os tons próximos do marinho podem ajudar.
Para você que não se sente intimidada diante de cores bem vibrantes, especialmente quando misturadas entre si, também existem opções.
Mas as estampadas também contam!
E que tal um modelo cheio de pedrarias e maxi-paetês que pode ser combinado com um top bem simples e tornar você o destaque da festa?
O orçamento anda limitado? Experimente pegar aquele seu vestidão que está encostado no fundo do armário, colocar uma blusa por cima e arrematar com um cinto…
O sapato fica por sua conta. Essas saias combinam tanto com rasteiras e sandálias, como com coturnos e oxfords. Tudo depende da sua necessidade e, especialmente, estilo.